quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brizzly - Gerencie contas múltiplas do Facebook e Twitter


O Brizzly é um leitor de mídia social, ainda em fase beta, semelhante ao FriendFeed. Brizzly é uma prática e cômoda ferramenta para manter-se informado com as atualizações e mensagens de seus amigos e “seguidores”. Além de Twitter, permite aos usuários gerenciarem suas contas no Facebook também. O projeto é fruto do trabalho de ex-Googlers, criadores do Google Reader que abandonaram a empresa e fundaram a Thing Labs.

O primeiro grande diferencial é a inclusão do Facebook, bem como a possibilidade de manejar mais de uma conta através de um único login. O módulo do Facebook possui suas peculiaridades, como comentários identados e o “gostei”; fotos, vídeos e links encurtados aparecem completos no Brizzly, fazendo bom uso do layout largo da ferramenta, o que economiza muitos clicks que de outra forma teríamos que fazer para acessar a serviços externos.
É possível enviar imagens pelo próprio Brizzly, num sistema próprio que lembra bastante o famoso Twitpic.

As mensagens diretas (DM) são tratadas como espécies de SMS, simulando um diálogo. Elas aparecem no lado direito da janela, e tornam-se bem práticas por mostrar as conversas sob um plano superior.
Outro bom recurso é o sistema de mute . Este sistema permite emudecer um contato, sem deixar de segui-lo. Assim, ele continua na sua lista de contatos, mas até que você volte a dar voz a ele, nenhuma mensagem dele aparecerá na sua timeline. Outras ferramentas incluem um sistema de rascunhos e um filtro de imagens.

Complemento

A maior vantagem da utilização deste complemento para Google Chrome é que com o clique em um botão é possível visualizar todas as atualizações de ambos os serviços web em uma única janela. Dessa forma você não precisa abrir duas ou mais abas do navegador para ficar por dentro das novidades.
Não deixe de conferir também o Brizzly Guide, que explica cada item do Trending Topics (global). O Brizzly é gratuito, aceita múltiplas contas do Twitter e Facebook.

Fontes: meiobit - Baixaki - tiagodória - wwwhatsnew

Um comentário:

  1. legal isso.
    Eu baixei aquele macaquinho Greasemonkey, mas não sei usar aquilo, e nem pra que serve, hahahahaha, nem sei como baixei e não sei como excluir, hahahahahahaha.


    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...