quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hitler Meme- Paródias do filme "A Queda - As últimas horas de Hitler"

Cartas do filme A QuedaA Queda: As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang, título original em alemão), é um filme alemão, dramatizando os dias finais de Adolf Hitler e da Alemanha nazista em Março/Abril de 1945.
Uma cena do filme, em que Hitler se lança em um discurso furioso quando finalmente percebe que a guerra está realmente perdida, tornou-se um um dos maiores memes da internet dos últimos tempos.


Nessas paródias da cena do filme "A Queda", o áudio original da voz do ator que interpreta o Hittler, é mantida, mas novas legendas são adicionadas de forma que ele parece reagir em algum caso da cultura popular, política, etc.
Origem
A primeira paródia legendada conhecida do flime "A Queda" foi upado pelo usuário do Youtube DReaperF4, em 10 agosto de 2006 . Intitulado " Sim Heil : Der untersim" e legendado em espanhol, o vídeo mostra Hitler furioso com a falta de novidades no ensaio de demonstração Flight Simulator X da Microsoft. O vídeo original não está mais disponível.

Veja abaixo uma das paródias mais populares do meme (em inglês):

Hitler Gets Banned from Xbox Live
http://i2.ytimg.com/vi/-Kj9Uf3iLIE/default.jpg
É necessário assistir o vídeo direto no Youtube, já que a incorporação foi desativada. Este não é o vídeo original, já que este foi excluído do canal. Veja o porquê, mais adiante.

Diretor aprova
O diretor do filme, Oliver Hirschbiegel, falou positivamente sobre essas paródias em uma entrevista deste ano com a revista New York, dizendo que muitos deles são engraçados.

A companhia do filme desaprova
No entanto, Constantin Films assumiu uma visão " ambivalente" das paródias, e pediu que sites de vídeos removessem parte deles . Em 21 de abril de 2010 , os produtores iniciaram uma retirada maciça de paródias no YouTube.
Abraham Foxman, diretor da Liga Anti-Difamação dos EUA, disse que a organização ficou "satisfeita".
"- Consideramos (os vídeos) ofensivos - disse - Acreditamos que eles transformam em algo trivial não só o Holocausto mas a Segunda Guerra Mundial. Hitler não é um personagem cômico."
Resposta:
"Esse tal de Abraham Foxman deve então proibir a comédia "O Grande Ditador(1936)", de Charlie Chaplin, já que 'Hitler não é um personagem cômico"! O interessante é que Chaplin era judeu e fez o filme para satirizar e ridicularizar Hitler e o nazismo."
Comentário interessante de anônimo no portal O Globo.

O blog Techcrunch comentou sobre a retirada dos vídeos: "A maioria dos memes da internet não chegam a esse nível". No entanto, tem havido um ressurgimento dos vídeos no site desde a retirada em massa. E muitos deles espalhados em outros sites de vídeos e compartilhamento de arquivos.
O meme se originou no Youtube em 2006 e até hoje é possível ver paródias do filme. Veja, por exemplo, Hitler reagindo sobre o CALA BOCA GALVAO:

Hitler reacts to CALA BOCA GALVAO - Hitler a Queda


Até hoje, seis anos depois de seu lançamento, é o segundo filme alemão mais vendido na Amazon.com. Há quem diga que o sucesso se deve ao meme. Cris Dias, considera o meme "o melhor viral de um filme". E realmente é.
Conheça também, o primeiro meme da internet.

Fonte: Brainstorm9 - O Globo - Wikipédia

5 comentários:

  1. teve varias versões ne...muito engraçado;;;;rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu ainda não vi o filme, deve ser bem interessante.
    As paródias ficaram hilariantes ^^

    ResponderExcluir
  3. hahahaha demais essa parodia, eu ainda não vi o filme

    ResponderExcluir
  4. A melhor parodia para mim, foi a com putafaltadesacanagem e a familia restart.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...