Novidades e recursos do Adobe Photoshop CS5


Já uso o Adobe Photoshop CS5 há algum tempo. É simplesmente incrível os novos recursos da nova versão do melhor programa de edição de imagens. Fico me perguntando por que a Adobe não implementou esses novos recursos antes no programa. Conheça-os abaixo:

Descrição: O Adobe Photoshop CS5 oferece capacidades inovadoras para as seleções de imagem superior, retoque de imagem, pintura realista, em 3D e extrusões. Experiência de apoio de 64 bits para desempenho rápido, bem como dezenas de poupadores de tempo em todo o seu fluxo de trabalho.

Adobe e o futuro do Multitoque

A novidade mais interessante é a tecnologia multi-touch, onde não mais necessitamos de teclado, pois todas as ações são feitas através de toques na tela do computador. Esta tecnologia já é empregada atualmente em telefones celulares, como o iPhone. E claro, se tiver uma tela e tv compatível com a tecnologia.

Efeitos de pintura extraordinários


Consiga efeitos de pintura natural e realista com a ferramenta de brush Mixer, que oferece opções de mistura de cores, pinceladas de textura, um seletor de cores na tela e muito mais. Mas não é tão fácil mexer no pincel Mixer. Tem que ter muita prática.

Preenchimento preciso de conteúdo

Você pode remover detalhes de uma imagem com a ferramenta de preenchimento de conteúdo, que preenche o espaço com o fundo da própria imagem. Esta ferramenta combina recursos de iluminação, som, ruído e faz parecer que nunca existiu o conteúdo removido. Ao verem o vídeo, muitos acreditaram que era fake! Ela sim, faz o efeito como mostrado no vídeo. Não é perfeita, mas sabendo usar direito, o resultado é incrível.

Seleções Complexas Facilitadas

As novas ferramentas de refinamento facilitam a seleção de elementos complexos de uma imagem, tal como o cabelo, para eliminar a cor de fundo, aperfeiçoar máscaras e variar as bordas de seleção. Recortar o cabelo em uma foto ficou simplesmente super fácil! Me pergunto: por que essa ferramenta não estava antes no Photoshop?

Ferramenta de distorção



Distorça ou estique uma imagem, texto ou gráfico precisamente para criar estilos exclusivos para seu projeto. Essa ferramenta é útil para distorcer gráficos como textos, mas ainda não encontrei grande utilidade para distorcer imagem, como no elefante da foto.

Imagens com alta qualidade (HDR)

Crie fotos realistas ou surreais em alta qualidade com velocidade, controle e precisão. Obtenha melhores resultados graças a ferramenta automática de remoção fantasma e um maior controle com mapeamento e tom de ajustes. Criar imagens "Fake HDR" ficou mais fácil.

Ilustração em 3D com Adobe

Crie logotipos e ilustrações em 3D a partir de qualquer camada de texto, seleção ou camada de máscara com a tecnologia Adobe Repoussé. Distorça, rotacione, coloque textura e aumente seus projetos. Só funciona se tiver OpenGl e placa de vídeo.

Processamento de imagem em estado bruto

Utilize o plugin Adobe Photoshop Camera Raw 6 para remover os ruídos da imagem preservando sua cor e detalhes; adicione grão para fazer fotos digitais e deixar as fotos com aparência mais orgânica; desfrute de mais controle ao desenvolver vinhetas de pós-execução, e muito mais. Ótima ferramenta para fotógrafos.

Realce de materiais 3D realistas

Realce objetos 3D e desenhos com a criação de sombra fácil, as luzes baseado em imagem, e materiais como vidro e cromo. Explore com os pontos de foco diferente em sua cena 3D, ajustando o intervalo de profundidade de campo. Ajuda muito para quem trabalha com edição de vídeo no After Effects.

Melhor gerenciamento de mídia

Manuseie mídias facilmente com maior flexibilidade para renomear lotes. Acesse seus arquivos dentro do projeto no qual está trabalhando, utilizando o painel personalizável Mini Adobe Bridge no Photoshop Extended.

Fluxo de trabalho eficiente

Desfrute de produtividade e criatividade aumenta graças a dezenas de funcionalidades e melhorias solicitadas pelos usuários do Photoshop. Endireite automaticamente imagens, escolha as cores de um seletor de cores na tela, ajuste a opacidade de muitas camadas de uma só vez, e muito mais.

Maior desempenho em todas as plataformas

Acelere dia a dia as tarefas de edição de imagem e processe imagens mais pesadas com 10 vezes mais velocidade com as vantagens da plataforma com suporte para 64 bits (exige um computador de 64 bits com uma versão de 64 bits do Mac OS, Microsoft Windows 7 ou Windows Vista. Desempenho real varia dependendo da quantidade de memória RAM, tipos de drivers, e outros fatores). 

Fonte: http://www.photoshoptotal.com.br/dica-de-photoshop/25/novidades_do_photoshop_cs5

Próxima Postagem Postagem Anterior
8 Comentários
  • Net Esportes
    Net Esportes 17/06/2010, 20:30

    nossa !!! eu uso o CS3 .... gostaria muito de ter e aprender a usar o light room (não sei se escrevi certo) ...... mas nesse CS5 muito interessou muito esse HDR ... nunca tive oportunidade de fazer um

  • Gustavo
    Gustavo 17/06/2010, 20:48

    caramba que massa! bem, eu nao sou inteligente pra usar isso, morro de vontade de aprender, mas tô sem tempo... bem, boa sorte pra você, e parabens pelo post (y)

    Abraço!


    http://gustavoofernandes.blogspot.com/


    qualquer coisa, passa lá!

  • Anônimo
    Anônimo 17/06/2010, 21:02

    Pode ser maravilhoso, mas o preço é só para rico e baixar pirata enche o computador de vírus!

  • Lu·٠•●
    Lu·٠•● 17/06/2010, 21:11

    huummmm...vou dar uma estudada porque a pessoa aqui até hoje não aprendeu a usar direito o photoshop.Uma vergonha.

    Parabéns pelo Blog!
    Vou te seguir. Será bem vindo ao meu!

    Beijos e sucesso!

    http://dittopelalu.blogspot.com

  • Sandro Batista
    Sandro Batista 17/06/2010, 22:35

    Queria ter essa desenvoltura toda pra usar essas ferramentas... Mas eu não consigo de jeito nenhum...

    Muito bom o blog!


    http://quimerasequerelas.blogspot.com/

  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 19/06/2010, 11:09

    Eu quero essa ferramenta de qualquer jeito eu trabalho com o cs2,depois que eu vi os vídeos
    fiquei babando,o cs5 faz milagres nas imagens,que maravilha!!!adorei esse post!!
    abraços!!
    valeuuuu...

  • Anônimo
    Anônimo 19/03/2011, 21:13

    ola pessoal estou querendo adquirir este programa mas queria saber se tem que ter placa de video pra ele funcionar , obrigado quem me responder

  • Anônimo
    Anônimo 19/03/2011, 21:14

    ola pessoal estou querendo adquirir este programa mas queria saber se tem que ter placa de video pra ele funcionar , obrigado quem me responder, meu email é f-riti@hotmail.com

Adicionar Comentário
comment url