sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Adobe Photoshop- 20 anos de história

Photoshop 20 anosDia 10 de Fevereiro de 2010, o Adobe Photoshop completou 20 anos de sucesso. O programa ganhou tanto prestígio, que virou até verbo- "photoshopar". O software redefiniu a criatividade na era digital e teve um impacto na fotografia, artes, projetos, publicação e comércio.

O que é o Adobe Photoshop?
Phothoshop versão 1.0
Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de fato para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão. Desde seu lançamento, o editor de imagens já teve 11 versões, disponibilizadas em mais de 20 idiomas. Me diga: e quem não conhece o Photoshop?

Quem é Thomas Knoll?
Thomas KnollThomas Knoll é um engenheiro de software estadunidense nascido em Ann Arbor, Michigan, sendo mais conhecido por ter iniciado o desenvolvimento do Photoshop (com seu irmão John Knoll), hoje propriedade da Adobe Systems. Os irmãos Knoll iniciaram o desenvolvimento do Photoshop em 1987 e a versão 1.0 foi lançada pela Adobe em 1990. Ele continua como chefe da equipe de desenvolvimento até a versão CS4. O nome dele é o primeiro citado no "about" do Photoshop #thomasknollfacts
Evolution of Photoshop ~ Evolução do Photoshop

O blog Hongkiat tem um post muito legal, que mostra os ícones, barras de ferramentas, menus, splash screens da primeira versão do photoshop até a CS4.

10 desastres brasileiros com Photoshop
Veja um post que o Sequelanet fez em junho de 2009, os 10 desastres brasileiros de photoshop.

Fatos do Photoshop #photoshopfacts
1. Você pode baixar pincéis novos gratuitos e fazer efeitos divertidos.
2. É possível alterar a forma de sua borracha para utilização em diferentes tipos de projetos.
3. Você pode usar as camadas para fazer gifs animados.
4. Você pode colocar a cabeça no corpo de outra pessoa!
5. Você pode dar a si mesmo um bronzeado com a varinha mágica e do balde de tinta.
6. Você pode usar o laço magnético para delinear um pedaço de alguma coisa.
7. Você pode mudar a cor de qualquer coisa com o balde de tinta.
8. Você pode usar os filtros para alterar um pouco as fotos (ou muito).
9. Você pode preencher as coisas com glitter.
10. Você pode fazer títulos divertidos para outros projetos.
11. Pode apagar algo que você não quer em uma imagem e substituir por algo que você gosta.
12. Você pode suavizar as coisas com a ferramenta "smooth".
13. Você pode sujar as coisas com a ferramenta "smudge".
14. Você pode copiar um documento com o scanner. (automaticamente vinculado para o photoshop)
15. Você pode ter horas e horas de diversão.

"Photoshop: 20 anos enganando as pessoas"
Parabéns amigo!

Fontes: mashable - adobe - answers.yahoo- bluebus - wikipedia

10 comentários:

  1. nossa! Nem sabia que existia há tanto tempo.. a propósito, adoro usar o 'verbo' 'photoshopando'. hahaha, adorei o blog, voltarei mais vezes...

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o Draw para algumas funções, mas o Photoshop é meio indispensável para qualquer um no ramo de comunicação.

    http://verball.com.br

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonado por photoshop, mesmo não sabendo tudo... as vezes ainda procuro um tutorial e talz... mas é mto loko, bom post.

    ResponderExcluir
  4. As garotas da playboy agradecem a duas inovações tecnologicas: as cirurgias plasticas e ao photoshop !
    ainda me lembro quando as garotas ainda eram de verdade...velhos tempos!
    parabens pelo blog
    Ibere

    ResponderExcluir
  5. uso direto o photoshop,é uma ferramenta muito útil para trabalhar com edição de imagens!!!!
    valeuuuu...
    ótima postagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, o Photoshop tem quase a minha idade! Não fazia ideia... mas eu já tou precisando aprender a usar os programas mais avançados.
    Photoshop é útil mas não faz tudo :~

    Verball

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o dono administrador do Blog ATI&D – (Alta Tecnologia, Informação & Diversão) - http://www.siteatied.blogspot.com/ - e eu estava navegando pela internet quando encontrei o seu blog e percebi que ele é bem estruturado, qualificado e está rumando à nível profissional. Eu o achei muito interessante e gostei do assunto abordado. Isso me levou ao interesse de criar uma parceria entre o Blog ATI&D e o seu blog para a Troca de Banners, que irá beneficiar a ambos, pois o Blog ATI&D possui PageRank 4. Desta maneira estaremos melhorando o nosso status perante os mecanismos e motores de busca que nos enviarão mais visitas aumentando assim a nossa possibilidade de aumentar o nosso PageRank.

    Caso você esteja interessado em realizar uma parceria para Troca de Banners com o Blog ATI&D, que possui uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia, adicione o Banner do Blog ATI&D, que está localizado na nossa página inicial em modo Link-Me, em um local “fixo” na página inicial do seu blog e me envie um e-mail como resposta. Em seguida irei adicionar o seu Banner na página inicial do Blog ATI&D concretizando assim a nossa parceria.

    O Blog ATI&D tem PageRank 4, uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia e está rumando a nível profissional para se tornar parte de uma empresa on-line de portal de notícias para blogs com informações voltadas ao entretenimento. Isso irá beneficiá-lo bastante. Tínhamos fechado o departamento de Troca de Banners, mas estamos abrindo-o novamente com planos de fechar parcerias somente com blogs profissionais da Blogosfera Brasileira assim como o seu.

    Desde já agradeço sua análise, decisão final e aguardo o seu retorno com o endereço do seu blog onde estará localizado o nosso Banner e também onde estará o seu Banner para que possamos adicionar imediatamente na página inicial do Blog ATI&D.

    Ah! Quase esqueci. O banner do Blog ATI&D tem de ficar em um local fixo, mas na página inicial do seu blog, pois o seu banner, caso você aceite a proposta de parceria, também ficará fixado em um local fixo na página inicial do Blog ATI&D.

    Grato.

    ResponderExcluir
  8. sou fã de corel draw ;D, mais acho photo necessario, mais por enquanto me viro com o gimp o/
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Vou baixar agora e começar e futricar hehehehe.
    Adoro essa coisas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...