quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gerencie o volume de tráfego com o NetMeter

Sempre queria saber o tráfego gasto com a internet. O NetMeter é um programa que sanou essa dúvida. É ótimo para as pessoas que possuem provedor de internet limitado obterem o maior controle sobre os gastos (que não é o meu caso). O modem móvel da Tim por exemplo. Um dos planos da operadora possui um limite de 1GB e se você ultrapassar, tem que pagar pela conexão restante usada. Para não passar por esse sufoco, o NetMeter pode lhe salvar. O melhor de tudo ele é gratuito, porém é todo em inglês. Possui várias funções. Ele fica minimizado na bandeja do sistema (sistem stray). Monitora em tempo real a conexão e informa em todos os detalhes. A partir dele, pode-se ter uma idéia se o provedor está utilizando traffic shaping.

Prints
(clique na imagem para ampliar)




Esses são os prints de cada aba do programa. Na aba Totals, é o total de dados gastos no mês (month), semana (week) e dia (days). Na aba Projeted, é a projeção de consumo da internet. Em Daily Reports, são os logs diários de consumo, Weekly Reports é o consumo da semana e o Montly Reports é o total por mês. Você pode exportar os dados em arquivo .CVS para o Excel e importar para o programa (uma espécie de backup).
http://www.metal-machine.de/readerror/Themes/default/images/TPdownloadfile.gif
Googlando, encontrei um programa homônimo e mais robusto. Esse NetMeter que achei é pago,ao contrário do outro. Possui mais opção. Acredito que seja o mesmo programa, que foi comprado e está mais avançado. Está na versão 3.6 build 437. Tenho o link da versão antiga com crack. A versão é 3.6 build 4.1.6.


[pirata.png]
NetMeter 3.6 build 4.1.6 com crack

http://3.bp.blogspot.com/_mI8BYlP2-gY/Si3QpMSfmaI/AAAAAAAAAt4/Ju4SJz_77Ao/s400/anti-pirata.png
Compre Netmeter 3.6 última versão


Links:
Metal Machine
Download NetMeter 1.1.3
Hootech-NetMeter

5 comentários:

  1. a ta .-.
    nem sabia q existia isso

    minha net nem é assim >_<

    oaksaoksoas

    ResponderExcluir
  2. Um programa muito útil mesmo! Valeu a dica! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia desse programa... É meio útil... É interessante o modo que funciona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...