terça-feira, 7 de julho de 2009

Extensão do Migre.me para Firefox

Quem usa twitter, conhece o Migre.me. É um site compactador de URL ele transforma por exemplo, esse link http://sequelanet.blogspot.com/2009/07/10-desastres-brasileiros-de-photoshop.html para http://migre.me/3nxp. É muito útil para economizar espaço devido ao limite das mensagens em até 140 caracteres do site do pássaro azul.
Existe uma extensão muito útil do site para o Firefox. O migre.me for Firefox.

Dicas e funções da Extensão (clique na imagem para ampliar)

Clique com o botão direito no campo de endereço do Firefox e selecione Copiar como migre.me. O endereço será convertido para migre.me e colocado na área de transferência. Use o comando Ctrl+V para colá-lo em algum texto.


Clique com o botão direito em um link do migre.me para verificar qual é o destino. Se o endereço estiver no seu histórico, você verá o favicon e título da página. Se você clicar em um link diferente de redirecionamento (como bit.ly ou tinyurl.com) terá a opção de convertê-lo para um endereço migre.me.

Quando estiver escrevendo algo como um tweet e quiser converter um endereço usando o migre.me, basta clicar em alguma parte do endereço com o botão direito (tem que selecionar o texto) A extensão vai detectá-lo e ativar o comando Compactar com migre.me.


Quando o endereço detectado for do migre.me, o comando será Descompactar. O endereço migre.me será substituído pelo original.


A extensão não funciona apenas na web. Você pode utilizá-la, por exemplo, no TwitterFox.


Se a detecção automática de endereço não for satisfatória, selecione a parte desejada e clique com o botão direito.


A extensão é muito simples e funcional. Porém, deveria ser mais dinâmico. A versão anterior tinha uma opção no menu de contexto que enviava o link para o site. Não há esta opção na nova versão. Mesmo assim, é muito útil para os utilizadores da raposa de fogo.

Link:
Download da extensão

4 comentários:

  1. O próprio Twitter e Twitter fox compactam as urls em tinyurl.com, automaticamente, não tenho problemas com isso :)


    Mas é bom fazer o download mesmo assim !

    ResponderExcluir
  2. não uso twitter,mas achei muito bacana :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa bem útil isso.. vou começar a usar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...