Problemas e soluções do Nobreak

 
O meu nobreak toda hora piscava e bipava, fazia um barulho infernal. E claro, para tentar solucionar, eu googlei. Encontrei muita propaganda e nada que resolvia. Nesses quase 3 anos de internet, sei que não encontramos respostas para tudo. Então, caso alguém passe pelo mesmo que eu, resolvi colocar os problemas e soluções para Nobreak:

Problemas/Soluções 

a) Led vermelho apagado, Led Amarelho piscando a cada 1 segundo e Led Verde aceso:
  • A tomada ao qual o cabo de força (cor vermelha) do STAY fo conectado não tem energia elétrica. Verifique a conexão e a tomada.
  • Mau contado no encaixe do cabo de força do STAY e a tomada da rede elétrica.
  • A tensão da rede elétrica pode estar abaixo ou acima dos níveis aceitos pelo STAY. Nessa situação o STAY está protegendo os equipamentos alimentados rejeitando a rede elétrica.
b) O STAY não segura os equipamentos quando falta energia
  • As baterias podem estar com a carga baixa. Deixe o STAY ligado na rede elétrica por quatro horas recarregando as baterias. Em seguida simule uma falta de energia elétrica desconectando o cabo de força (cor vermelha) do STAY da tomada. Se o problema persistir, procure uma Assistência Técnica Autorizada Microsol.
  • O STAY pode estar sobrecarregado, retire algumas cargas conectadas e religue-o.
c) Soa um bipe e pisca o led vermelho repetidamente
  • Indica que a energia elétrica está oscilando (picos de tensão), em um nível crítico e o STAY está adicionando o inversor (baterias), protegendo os equipamentos alimentados. Procure orientação técnica para a verificação da sua rede elétrica.
Isso eu copiei do manual do meu nobreak. Por isso é tão importante guardá-los para caso precisarmos. O meu é STAY 700 da marca Microsol (muito boa por sinal), e o barulho era pelo mau contato com a tomada e o cabo de força, e não ficou mais infernizando com o bipe.

"Qual a escrita correta: No break, nobreak ou no-break?"
Era uma dúvida que tinha, e acabei descobrindo que a maneira certa de escrever a palavra é "nobreak", tudo junto, assim estava escrito no manual. 
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 24/10/2012, 13:08

    Minha dúvida era como se escrevia a palavara nobreak. Muito obrigada pela dica.

Adicionar Comentário
comment url