domingo, 28 de junho de 2009

Impacto da morte de Michael Jackson na internet

"A morte de Michael nos pegou de surpresa", é o que mais se ouviu nesses últimos dias. Michael Jackson morreu nesta quinta-feira, 25 de junho de 2009. Às 14h06min (horário local) de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Então milhões de pessoas correram atrás de informações sobre Michael para saber a verdade. "Seria mesmo que o maior ícone da música, Michael Jackson, teria morrido? Um ser considerado quase imortal?", esse foi o pensamento de muitos. E foi este pensamento que causou um furação na internet.

Um dos maiores fenômenos da internet,o Twitter, baleiou devido ao enorme pulo no número de tweets. Muitos internautas foram ao site procurar por informações e prestar homenagens. Os termos "Michael Jackson" e "RIP Mj", ficaram no topo do trending topics, que misteriosamente sumiu da página do twitter.
A nuvem da Mininova está cheia de itens pesquisados relacionados a Michael Jackson, mostrando que muitos fãs estão buscando completar suas coleções do astro. E no Pirate Bay, os albuns e suas coletâneas são presentes no top 100 de música.

O nome do cantor também foi bastante procurado no Google, fazendo com que o motor de busca interpretasse como um ataque cibernético, veja o print.

Os usuários do facebook sentiram uma lentidão, devido ao enorme número de visitas ao perfil do michael na rede social. O número de novos membros na maior comunidade do cantor subiu, como pode se ver na imagem.


No Last.fm 42 mil canções de Michael Jackson foram reproduzidas num intervalo de duas horas, segundo informou a revista "Rolling Stone".
No portal youtube, um mural chamava a atenção do internauta, com o título Tributo a Michael Jackson, onde direcionava ao canal oficial do cantor. Por falar no youtube, vários vídeos dele estão entre os mais visto da semana e nos "Vídeos assistidos agora". Muitos prestam homenagens a ele nos comentários do clipe (a minoria o xinga).
O website oficial do cantor, ficou temporariamente fora do ar, pelos milhões de acessos logo após a notícia da morte do astro.
Os autores do artigo da wikipédia sobre o MJ foram as pressas atualizar a página, devido a procura por informações sobre michael. Lembrando que a enciclopédia, não é canal de notícias.
Na Amazon, a obra musical de MJ retornou à lista dos mais vendidos, ocupando os primeiros 15 lugares no site de vendas on-line. Assim como no iTunes, da Apple, que tem sete álbuns de Jackson na lista dos 10 mais.
A maior comunidade do Orkut ao cantor duplicou no número de membros. De uns quase 100 mil, pulou para mais de 200 mil, e várias outras comunidades prestaram homenagens com a palavra LUTO.
E claro, como sempre, crackers se aproveitando da situação, mandaram vírus através de emails falsos, com vídeos e foto do astro morto.
O que mais incomodou no site foi a comunidade Eu odeio o Michael Jackson, com mais de 200 membros, tem um tópico que praticamente humilha os participantes da comunidade, um trecho.

"Rindo :) Vocês ganharam
muito hein em fazer aquela comunidade contra o MJ :) Bom, vim perder um pouco do meu tempo com os idiota. Feio ele era. Pedófilo? Saiu manchetes de toda essa mentira... Eae, como você se sente condenando uma pessoa sem saber a verdade? Ah, nem sente nada, faz o seu tipo de pessoa, né? (rindo) Bom, como você se sente em MJ ser comparado uma das quatro lendas da música? Então, não é do seu porte tudo isso né? Afinal, em uma pessoa do mundo, milhares adoram o Rei do Pop comparado igualmente ao Rei do Rock (Elvis). Eae, vai mudar o mundo com aquela comunidade que se iguala ao seu nível de ser? Seus conceitos são deploráveis, suas palavras foram mais do que infelizes. Pena que existe pessoas como vocês, que nem opinar sabe. Tem que partir pros baixões calões. Invado mesmo. Primeiro que isso pra mim não é uma opinião, é uma comunidade que não sabe nem falar os motivos do ódio e segundo porque há pessoas daqui que invadem a OFICIAL :)"
Como pode ser ver, Michael abalou o mundo o que refletiu também na web, é inegável o talento, carisma e contribuições que ele deixou para a música pop.
Michael Jackson mesmo vivo já era uma lenda... Descance em paz.

Links e Fontes:
Website oficial
Artigo de Michael Jackson (wikipédia)
O globo-google interpreta busca de mj como ataque cibernético

Morte de Michael impulsiona venda de discos na internet
Donwload ilegal das obras de Michael Jackson lidera os sites de torrent
Criminosos usam morte de Mj para aplicar golpe na web
Perfil de Michael Jackson no Facebook

6 comentários:

  1. Michael vai deixar saudades!!! A sua morte surpreendeu ate aqueles que tanto om criticou.

    ResponderExcluir
  2. Michael é eterno e vive em nossos corações!
    Fiz uma homenagem tb pra ele no meu blog.
    Abraços
    Lucas de Souza Oliveira

    www.eleteimou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eh realmente pegou o pessoal de surpresa msmo

    eu estava no meu serviço e então uma amiga disse que ele tinha falecido na hora todos riram e disseram que era mentira pois ate entao ninguem sabia da morte, mais tarde soubemos que poderia ser verdade mais nao era confirmado ainda e depois realmente confirmou

    o cara foi o rei do pop nao tem como negar dançava muito...nao sou fan ou curto o estilo de musica dele...mas respeito muito pq sei que ele faz coisas que ninguem faz ou consegue as danças foram suas principais caracteristica...ele fez coisas ruins? fez....mais tbm ajudo muitas pessoas


    otimo texto e blog


    visita la depois
    http:\\blogmegabytes.com

    ResponderExcluir
  4. eu msm fikei em choque....

    mas enfim...pra morrer basta estar vivo né?

    otimo texto!
    parabens pelo blog


    =*******


    se quiser da uma passadinha lá ^^:
    http://cafecombolachabla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. FIZ POSTAGEM PRA ELE NO MEU BLOG, DEU ROLO CARA
    EAHHAEAE

    ResponderExcluir
  6. O homem Michael Jackson morrei mas a lenda será eterna.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...