Facebook: endereço do perfil mais fácil de encontrar

 

O Facebook ainda não é popular no Brasil. Mas pouco a pouco, os usuários brasileiros estão crescendo por lá e migrando do Orkut para o Facebook. Eu ainda uso o orkut, mas estou usando muito mais o facebook. Hoje, sábado,13 de junho, a partir das 13 horas, o site permite criar uma url 'amigável' para o seu perfil. É o que acontece com o Myspace e o twitter. Sabe o seu endereço do twitter http://twitter.com/fulano? É mais ou menos assim que vai ficar a nova URL para o Facebook e já criei o meu! Veja como:


Vá em Especificar um nome e escreva o nome desejado e automaticamente vai aparecer um preview de como a nova URL ficará.


Clique em Verificar disponibilidade, se o nome desejado não estiver disponível, o jeito é escolher outro. Mas se teve sorte, então vai aparecer o aviso Username Available (username) está disponível. Lembre-se, você não poderá alterar seu nome de usuário após defini-lo. Você tem certeza de que deseja definir (usernem) como seu nome de usuario? -Já disse tudo né?

 

E logo depois vai ser exibida esta tela Seu nome de usuário foi enviado Agora você pode divulgar o seguinte nome para seus amigos: facebook.com/username

E pronto! Vai ser possível e ser mais fácil achar em sites de busca e no próprio facebook. Aviso: Só terão acesso ao sistema os cibernautas registados na rede social até terça-feira passada (2 de junho de 2009).

Próxima Postagem Postagem Anterior
4 Comentários
  • ROdrigo
    ROdrigo 22/06/2009, 23:11

    Tinha algumas duvidas mesmo sobre o Face valeu sanou algumas

  • Spertnez
    Spertnez 22/06/2009, 23:12

    Eu não tenho o Facebook! Na verdade, é o Orkut norteamericano, porque o orkut la não é tão popular quanto é aqui.
    Lembro de um episódio do The Big Bang onde o Leonard atualiza seu Facebook e coloca que esta namorando, logo em seguida todos começam a comentar sobre isso, como dizendo que colocou no Facebook todos mundo sabia porque todos tem!

    http://gustasou.blogspot.com/

  • Anônimo
    Anônimo 06/02/2011, 20:08

    Muito obrigada, excelente explicação! A melhor que vi, e olha que eu pesquisei.

  • Anônimo
    Anônimo 16/02/2011, 20:09

    Valeu Mesmo Colega...Fica Com DEUS..
    Obg Pelo Ajuda..Por Causa Tava Atras Disso Como Bota Igual o Twitter..Flow..Ia..Se Que Serem Me Seguir No Twitter..Ta Aii....twitter.com/SantanaGeovanne

Adicionar Comentário
comment url