Dancing Baby (bebê dançando): Considerado uns dos primeiros memes da internet


O "Dancing Baby", também chamado de "Baby Cha-Cha", é uma animação 3D de um bebê de fraldas performando uma dança similar ao cha-cha. Rapidamente se tornou um fenômeno da internet e é considerado um dos primeiros vídeos virais no final dos anos 90. Em uma época que não existia redes sociais, foi amplamente distribuído por emails e fóruns da web. A animação tempos depois foi incorporada com a música Hooked on a Felling (ou conhecido também como "ooga chaka ooga chaka ooga ooga chaka"). Assista abaixo esta versão: 



Dancing Baby foi criado por um software de composição 3D, o Character Studios (da AutoDesk, a mesma do produto 3Ds Max). Logo depois foi liberado o arquivo fonte ao público, sendo modificado por animadores, gerando diferentes versões da animação, incluindo um bebê bêbado, um samurai bebê e um rastafari bebê, mas nenhum fez tanto sucesso quanto a animação original. 


Em fevereiro de 2020, o usuário do twitter @JArmstrongArty não só redescobriu o arquivo original de "Dancing Baby" como também converteu a animação em alta resolução: 


Em junho de 2022, os criadores originais uniram-se com um estúdio de design para lançar uma versão digitalizada restaurada, em alta definição de "Dancing Baby" como NFT (non-fungible-token). O projeto teve certa atenção da cena de criptomoedas. 

Site do projeto: dancingbaby.io

Conheça o gif da Banana Dançante, considerado um dos emoticons mais usados em fóruns. 

Fonte: http://dancing-baby.net/ (site oficial do meme)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme
*atualizado em 17/01/2023
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Vini e Carol
    Vini e Carol 24/06/2009, 02:13

    Pôe, legal.
    Nem sabia disso.
    Muito escroto esse bebe rs.
    Mas para a epoca, creio que foi uma revolução em tanto.
    Para nós, hoje em dia, é um lixo ! rs

    Abraço

Adicionar Comentário
comment url