Bing, o novo buscador da Microsoft não é nada inovador


Há muito tempo, a Microsoft desejava um buscador competitivo e eficiente que pudesse rivalizar com o Google e superar o seu antigo serviço de busca, o Live Search. Por isso, lançou há algum tempo o Bing. Embora algumas pessoas acreditem que comparar o Bing com o Google seja injusto, isso não é verdade. A Microsoft tem uma longa história de serviços de busca, começando com o MSN Search em 1998 e seguindo com o Windows Live Search. Era esperado que, nesse meio tempo, houvesse melhorias. No entanto, enquanto o Google evoluiu, lançou novos serviços e teve sucesso em alguns e fracassos em outros, o Bing ainda não se compara ao gigante de busca. Algumas críticas ao Bing por facilitar o acesso a sites pornográficos também são feitas ao Google, que não está imune a falhas. Embora haja o Yahoo! como uma alternativa, este não é um sucesso, e a Microsoft lançou o Bing para competir com o principal gigante de busca, o Google. No entanto, é indiscutível o sucesso e a qualidade do Google, e é improvável que um buscador venha a destroná-lo em breve. Embora seja esperado que surjam buscadores inovadores, o Bing não parece oferecer nada de novo que possa superar o Google.

O NOME 
Você sabe por que o Bing tem esse nome? Bom, assim como o nome do Google, que é um jogo verbal com a palavra "googol", representando o número 1 seguido de cem zeros, o nome Bing também foi escolhido estrategicamente. Os gurus de marketing da Microsoft queriam que o nome fosse fácil de lembrar e de falar, além de se tornar popular e virar um verbo, assim como "googlar". O nome Bing foi escolhido por se parecer com o som de um sino que soa para marcar um momento de descoberta, quando uma busca leva a uma resposta. Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior do grupo de audiências online na Microsoft, explicou que o objetivo do nome era ser "o som da descoberta", especialmente quando o Bing ajuda as pessoas em tarefas complexas, como escolher uma câmera. No entanto, o nome também gerou piadas, pois "Bing" pode ser um acrônimo pouco afortunado para "But It's Not Google" (Mas Não é o Google, em português).

O SITE


O layout: é bonito, na página inicial, as imagens mudam todo dia. 
Serviços de busca: os principais são Web, Imagens e Notícias 

Web Search
Pesquisei por "twitter":

Google

 

Resultados 1 - 10 de aproximadamente 517.000.000 para twitter (0,09 segundos)

Bing

   

 Resultados 1-10 de 2.740.000 

No quesito indexador o Bing perde feio, como você pode perceber.

Images Search

 

Na minha opinião, o Bing Imagens é superior ao Google Imagens, pois fornece resultados mais relevantes e úteis. Além disso, ele exibe os resultados em um painel organizado e oferece diversos critérios para filtrar a pesquisa, como tamanho, layout, cores, estilo e pessoas. Outra vantagem é que o Bing Imagens mostra as dimensões e o tamanho da imagem, o que é muito útil. 

Notícias

 

Minha opinião o Bing ainda deixa a desejar, pois apresenta poucas fontes de notícias e, em alguns casos, pode sugerir correções de pesquisa incorretas, como quando procurei por "Twitter" e fui corrigido para "Twister". Além disso, o Bing não permite que o usuário escolha a data e as fontes de notícias, o que é uma funcionalidade disponível no Google Notícias e muito útil. Ainda é cedo para determinar se o Bing será um sucesso ou um fracasso, embora seja interessante notar que ele já ultrapassou o Yahoo! em número de visitas. Embora eu apoie o Bing, acredito que ele precisa melhorar significativamente, principalmente em relação ao seu indexador e aos recursos disponíveis. Para competir com o Google, um buscador precisa ser inovador e oferecer recursos que o diferenciem dos demais. Atualmente, vejo que será muito difícil para o Bing destronar o Google do seu posto de buscador mais utilizado na internet.

Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Live_Search
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3793889-EI4802,00-Busca+de+um+nome+pela+Microsoft+termina+em+Bing.html
http://www.discoverbing.com/
*reescrito com ajuda do ChatpGPT em 19/02/2023
Próxima Postagem Postagem Anterior
8 Comentários
  • Elaine Okada
    Elaine Okada 06/06/2009, 21:12

    e principalmente, alguém ouviu aqueles 'bingtones'? Eu nunca usaria aquilo no meu celular. Estou muito bem agora que comecei a usar o iGoogle realmente.

  • 34129xt
    34129xt 07/06/2009, 08:35

    Você já experimentou pesquisar "merda" (ou é bosta, não lembro) no Bing? Ele retorna como primeiro resultado o site do programa da Xuxa! Ahusahsuhaushaushaush

    É sério, pode conferir. Até o momento em que eu testei, ninguém corrigiu essa falha!

  • Claudio
    Claudio 07/06/2009, 10:16

    Ué? Facilitar acesso a sites pornôs é o ponto forte, hehehe!
    Mas a versão brasileira ainda não tem todos os recursos. Tente a gringa:
    http://www.bing.com/?scope=web&mkt=en-US
    Tô adorando o buscador de vídeos.

  • Anônimo
    Anônimo 07/06/2009, 16:59

    O Bing vem dizendo a verdades, rsrs
    Pesquisa mesmo a palavra merda no Bing e o first ééééé: Xuxa!

  • Alex Ferreira
    Alex Ferreira 09/06/2009, 08:55

    amigo, como vc quer comprar o indexador do google que tem anos "no ar" com o do bing que tem semanas?

  • Edu Chaves
    Edu Chaves 09/06/2009, 13:13

    Alex Ferreira, acho que você não leu o texto. A microsoft já está na luta em sites de busca desde 1998, com o msn search, praticamente no mesmo ano que nasceu o Google. O Google foi se aperfeiçoando, equanto a microsoft foi ficando pra trás. Já era a hora dela ter um buscador a altura não achas? Como dizem, o Bing é o Live Search um pouco melhorado.

  • Leandro
    Leandro 07/08/2009, 16:53

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. eu ri litros
    pesquisar merda, xuxa first, kkkkkk

  • Anônimo
    Anônimo 30/12/2010, 07:51

    Acho o bing um fiasco. Utilizei pouco tempo por ele vir embutido no IE mas a falta de resultados relevantes me faz descartá-lo de qualquer navegador o mais rápido possível.

Adicionar Comentário
comment url