sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bing:novo buscador da Microsoft - nada inovador

A muito tempo a Microsoft queria um buscador matador. Lançou a algum tempo o Bing. Para competir com o Google e enterrar o pior serviço de buscas, o Live Search. A quem pense "é injusto comparar o Bing com o Google". Não é não. A microsoft já mergulhou de cabeça em serviços de busca com o Msn search,logo o Windows live Search e por último Live Search. O Msn search foi lançado em 1998, no mesmo ano que o Google.Era de se esperar que melhora-se nesse meio tempo. O google melhorou muito e foi crescendo, lançando outros serviços que deram certo, outros não. A quem critique o Bing por facilitar o acesso ao sites pornôs. O Google também "facilita" a esses conteúdos, não escapam de algumas falhas.

"Ahh Sequela, mas tem o Yahoo!"
O Yahoo! é um fracasso, e claro que a Microsoft lançou o serviço pra competir com o maior gigantes de busca, o Google. É indiscutível o sucesso e a qualidade do Google. E muito difícil que venha um buscador e destrone o seu posto como o primeiro buscador mais usado da internet.
Então era para vim um que batesse de frente com o site. Mas o Bing nem se compara e não tem nada de inovador para que destrone o Google.
O NOME
"Bing? Por que esse nome?"
Bom, você sabe que o nome Google é um jogo verbal com a palavra "googol", que representa o número 1 seguido por cem zeros. A empresa afirma que o nome é referência à sua ambiciosa missão de organizar toda a informação do mundo. Então pensado na idéia do nome do concorrente, eles pretendem que o nome seja popular e vire verbo, como a palavra Google, que virou "googlar", que significa usar e pesquisar no referido site. E também por ser um nome fácil de lembrar e de falar.Então, os gurus de marketing da microsoft similaram Bing com "o som de um sino que soa para pontuar um momento de descoberta, quando uma busca conduz a uma resposta."
"O nome tem por objetivo servir como "o som da descoberta", à medida que o Bing ajuda as pessoas em tarefas complexas como escolher uma câmera", disse Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior do grupo de audiências online na Microsoft.
Mas o nome também virou piada,Bing também serve como um acrônimo pouco afortunado para "But It's Not Google" (mas não é o Google, em português).
O SITE

O layout: é bonito, na página inicial, as imagens mudam todo dia.
Serviços de busca: os principais são Web, Imagens e Notícias

Web Search
Pesquisei por twitter

Google Resultados 1 - 10 de aproximadamente 517.000.000 para twitter (0,09 segundos)

Bing 1-10 de 2.740.000 resultados
No quesito indexador o Bing perde feio, como você pode ver.

Images Search

Achei bem melhor que o Google imagens, traz resultados mais relevantes. Mostra em um painel, tem vários critérios para escolher como o tamanho, layout, coloridas, estilo,pessoas. Mostra o tamanho da imagem e as medidas delas.

Notícias

Péssimo, tem poucas fontes de notícias ainda, olha só quando fui pesquisar por "twitter" me corrigiu "Você estava procurando por twister" #fail
Não dá para escolher a data, fontes, no Google notícias dá para fazer isso e muito mais.

É, ainda é muito cedo para falar se vai ser sucesso ou um fracasso. O "íncrível" é que ele ultrapassou o concorrente Yahoo! no número de visitas! Bom, dou o meu apoio para o Bing (heheheh), espero que melhore bastante,pois peca no seu indexador e por ter poucos recursos. Um buscador tem que ser inovador pra acabar com o Google. Vejo que vai ser bem difícil.

Fontes:
bing wikipedia (inglês)
Busca de um nome pela Microsoft termina em Bing

Página Oficial
Descubra Bing

8 comentários:

  1. e principalmente, alguém ouviu aqueles 'bingtones'? Eu nunca usaria aquilo no meu celular. Estou muito bem agora que comecei a usar o iGoogle realmente.

    ResponderExcluir
  2. Você já experimentou pesquisar "merda" (ou é bosta, não lembro) no Bing? Ele retorna como primeiro resultado o site do programa da Xuxa! Ahusahsuhaushaushaush

    É sério, pode conferir. Até o momento em que eu testei, ninguém corrigiu essa falha!

    ResponderExcluir
  3. Ué? Facilitar acesso a sites pornôs é o ponto forte, hehehe!
    Mas a versão brasileira ainda não tem todos os recursos. Tente a gringa:
    http://www.bing.com/?scope=web&mkt=en-US
    Tô adorando o buscador de vídeos.

    ResponderExcluir
  4. O Bing vem dizendo a verdades, rsrs
    Pesquisa mesmo a palavra merda no Bing e o first ééééé: Xuxa!

    ResponderExcluir
  5. amigo, como vc quer comprar o indexador do google que tem anos "no ar" com o do bing que tem semanas?

    ResponderExcluir
  6. Alex Ferreira, acho que você não leu o texto. A microsoft já está na luta em sites de busca desde 1998, com o msn search, praticamente no mesmo ano que nasceu o Google. O Google foi se aperfeiçoando, equanto a microsoft foi ficando pra trás. Já era a hora dela ter um buscador a altura não achas? Como dizem, o Bing é o Live Search um pouco melhorado.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. eu ri litros
    pesquisar merda, xuxa first, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Acho o bing um fiasco. Utilizei pouco tempo por ele vir embutido no IE mas a falta de resultados relevantes me faz descartá-lo de qualquer navegador o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...