terça-feira, 19 de maio de 2009

Microsoft Paper Clip: amado e odiado

O Clip fazia parte dos assistentes do office, mais o The Dot, F1, The office logo, Merlin, Mother nature, Links e Rocky (no office 2003).





Essa é uma capa fictícia do jogo Super
Clippit world, em referência ao jogo Super
Mario World.

Mas o Microsoft Paperclip ( Clipit, Clippy ,Clipe de Papel da Microsoft ou clipezinho) foi o mais famoso assistente de ajuda da suíte Microsoft Office foi incluído na versão 97 até a 2003. Isso por que? Ele era demais chato! Sabe aquela máxima "quem muio ajuda, atrapalha?". Era isso mesmo que o tornava irritante. "Você está tentanto escrever uma carta. Precisa de ajuda?", dizia o clipezinho,enquanto escrevíamos um memorando.Tanto que foi chamado como "um dos piores erros na concepção de softwares nos anais da computação" pela revista Smithsonian Magazine. Até a microsoft admitiu isso.

Nesse site tem alguns videos em flash parodiando o Clipezinho.
Clippy download

Boo Who?No Microsoft Plus! Digital Media Edition, tem uma parádia do clipezinho, o Boo Who?, um personagem do Plus!Dancer, que era o próprio vestido de lençol, imitando um fantasma. Muito show!

No youtube tem vários vídeos sobre o Microsoft Paperclip,divirta-se!
















Os assistentes do office foram descontinuados na versão 2007 devido a muita crítica. Mas ainda sim, é lembrado pela comunidade geek... e não deixa de ser divertido. R.I.P ao Clipezinho!
Fonte: [¹] [²]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...