Plurk melhor que o twitter? Digo que sim

 

Bom, o Plurk surgiu como um concorrente do twitter,pois ambos tem o mesmo princípio. O twitter foi lançado em março de 2006, já o Plurk foi lançado em 12 de maio de 2008, 2 anos depois. Eu tenho uma conta no site desde de abril de 2009. Eu conheci o serviço através de uma amiga no Twitter. Desde então eu uso tanto o twitter, quanto o Plurk. E posso dizer: sim, o Plurk é melhor que o twitter. Vou explicar o porquê.
O Plurk tem versão em português!

Sim, você não precisa consultar o google tradutor para saber que follow significa seguir, o site está todo em português( e outras 20 línguas)! Ao contrário do twitter que só tem versão em inglês e japonês.

Veja a diferença da timeline:

 



No Plurk, os updates são mais organizados, são compostos em uma linha de tempo, enquanto que no twitter, os posts são "empilhados", um em cima do outro.

Você pode falar mais de 140 caracteres no Plurk



É que você pode postar no seu próprio plurk e assim "falar mais de 140 caracteres"

Sistema de resposta



que como se vê no gif animado, você clica no plurk e posta sua resposta, bem organizado. Você ainda pode escolher com quem quer compartilhar um plurk, o chamado plurk privado, ou só você mesmo responder seu plurk.

Sistema integrado de imagens e vídeos


No Plurk, você pode postar imagens e vídeos e ver em uma janela sem sair do site! Você pode pode importar imagens, elas são armazenadas no servidor do site. Porém,com o vídeo você pode apenas colocar a URL.

Sistema de Karma

O que é Karma? É uma das coisas mais legais do plurk. O karma praticamente te prende no plurk. Só quem tem plurk sabe do que eu tou falando.

Você também tem total controle sobre os amigos, sim, são amigos, e não seguidores, seguidores são os seus fãs. Pode customizar o site a sua maneira, em css,não se assuste no plurk tem um tutorial. Também tem sistema anti-chatos, você pode bloquear alguém,deixar de ser amigo e silenciar o plurk.

O melhor de tudo... O Plurk não baleia!

Bom, agora não sei se é por causa dos poucos usuários do plurk, ou se eles tem um servidor mais potente que o site concorrente. E por causa disso lá você tem paz e tranquilidade, ao contrário do clima caótico que é o twitter.

Podia fazer um post imenso de tantas qualidades que o plurk tem,mas deixei as principais características que o diferenciam do twitter.
Mas claro nem tudo são flores... você verá mais banalidades que no twitter como por exemplo "estou doente" e coisas do tipo. E tem alguns bugs(raramente, eu sei).

Fontes: http://gabiru.info/2008/07/30/10-razoes-para-voce-usar-o-plurk/
http://blog.fabioseixas.com.br/archives/2008/06/plurk_um_concorrente_de_verdade_para_o_twitter.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Plurk
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Luis
    Luis 05/08/2009, 15:58

    aaaaah, adorei o post.
    realmente o plurk é o melhor
    disse tudo aí! ;)




    www.luisgoulart.com/blog

Adicionar Comentário
comment url